Destaques

Progresso global no combate à tuberculose está em risco, afirma OMS

Por OPAS Brasil

15/10/20 | 12:10

Antes da pandemia de COVID-19, muitos países estavam observando constantes progressos no combate à tuberculose (TB), com uma redução de 9% na incidência observada entre 2015 e 2019 e uma queda de 14% nas mortes pela doença no mesmo período. Compromissos políticos globais de alto nível estavam produzindo resultados. No entanto, um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que o acesso aos serviços de TB continua a ser um desafio e que as metas globais de prevenção e tratamento provavelmente serão perdidas sem ações e investimentos urgentes.

[Leia Mais] |

Lançado novo Atlas de Desenvolvimento Humano para o Brasil

Por PNUD Brasil

07/10/20 | 12:10

O acesso a sistemas de saúde e educação básica melhorou nos últimos 20 anos, mas a desigualdade na distribuição de riquezas persiste no Brasil. Essas e outras conclusões sobre o panorama socioeconômico do país foram possíveis por meio do Atlas do Desenvolvimento Humano. A nova plataforma, que reúne 330 indicadores, busca democratizar a informação com o uso da tecnologia de fácil acesso para enxergar a realidade brasileira e, assim, ajudar na construção de políticas públicas que reduzam as desigualdades e impulsionem o desenvolvimento humano.

[Leia Mais] |

Brasil e México concentram metade das mortes maternas nas Américas entre março e setembro

Por Nações Unidas no Brasil

30/09/20 | 15:09

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a região das Américas teve 400 mortes maternas entre março e início de setembro, com Brasil e México registrando a metade dos casos. As informações foram divulgadas em evento online realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no início do mês (8).
De acordo com Suzanne Serruya, diretora do Centro Latino-Americano de Perinatologia, Saúde da Mulher e Reprodutiva (CLAP/SMR – OPAS/OMS), essas mortes podem ter sido provocadas pela descontinuidade dos serviços de saúde por conta da pandemia de COVID-19.

[Leia Mais] |

Comentários Recentes