Destaques

Mesa foi composta por Paulo Buss, Deisy Ventura e Álvaro Matida durante o debate

Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz promoveu debate sobre Governança Global, crises e impactos na saúde

Por Jaqueline Pimentel, de Goiânia

31/07/15 | 08:07

Na tarde de quinta-feira o Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz promoveu na faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, durante o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva de 2015, o debate Governança Global: crises e impactos na saúde. Na mesa, mediada por Álvaro Matida, da área de Cooperação Internacional do Cris/Fiocruz, estavam Paulo Buss, coordenador do Cris e Deisy Ventura, docente e pesquisadora da USP. Matida abriu os debates ressaltando o papel do Cris como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e enfatizou a representatividade do Brasil no debate sobre questões relacionadas à saúde na arena internacional. Confira as falas dos palestrantes.

[Leia Mais] |

Paim discursa na noite do dia 29/07

CEPI DSS promoveu hoje debate no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Por Jaqueline Pimentel, de Goiânia

29/07/15 | 21:07

O Centro de Estudos Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (CEPI DSS/ENSP/Fiocruz) promoveu, no primeiro dia de debates do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, a mesa Determinação Social e Saúde Coletiva: Debate Atual que contou com a participação de Maurício Lima Barreto, pesquisador da Fiocruz Salvador, Paulo Buss, coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) da Fiocruz e Ligia de Salazar, da FUNDESALUD/Colômbia. O debate, mediado pela coordenadora do CEPI DSS, Patrícia Tavares Ribeiro, focou a discussão sobre desigualdades em saúde e na sociedade e foi uma das primeiras plenárias realizadas na tarde desta quarta-feira.

[Leia Mais] |

CEPI DSS promove debate durante o evento.

Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre DSS promove debate no Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Por Jaqueline Pimentel

26/07/15 | 03:07

Terá início na próxima terça, 28 de julho, o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Neste ano o evento será realizado na Universidade Federal de Goiás, na cidade de Goiânia. O Centro de Estudos, Políticas e Informação sobre Determinantes Sociais da Saúde (CEPI/DSS/ENSP/Fiocruz) participará do no Congresso e promoverá a mesa Determinação Social e Saúde Coletiva: Debate Atual no dia 29, às 14 h, no Centro de Cultura e Eventos. A coordenadora do CEPI DSS, Patrícia Tavares Ribeiro, irá mediar a mesa que vai contar com a participação de Ligia de Salazar, da FUNDESALUD/Colômbia, Paulo Buss, coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz e de Maurício Barreto, da Fiocruz Salvador.

[Leia Mais] |

Comentários Recentes